Na tela "Períodos de Cursos" você tem a possibilidade de parametrizar as séries ou fases de acordo com seu sistema de ensino. Essas informações darão diretrizes para outras telas como "Cadastrar Alunos". Para um novo cadastro siga as instruções:
MENU Para acessar a tela "Cadastrar Períodos (Séries / Fases)", clique no menu Iniciar > Parametrização > Escolaridades > Períodos (Séries/ Fases). |
Clique no botão Novo. Se esse for o primeiro cadastro, desconsidere o primeiro passo.
No campo <Instituição>, insira o código correspondente instituição de ensino na qual você deseja vincular à série ou fase.
No campo <Modalidade>, insira o código correspondente a modalidade de ensino na qual você deseja vincular à série ou fase.
No campo <Período>, descreva o nome da série ou fase, como Segundo Ano do Ensino Fundamental.
No campo <Grau>, insira a letra indicando o nível escolar.
No campo <Série>, insira o número para indicar a série, ano ou fase escolar.
No campo <Prefixo p/ Código Autom>, insira o número para indicar a modalidade de ensino.
Preencha corretamente os campos:
Utilize os caracteres 'S' para Sim e 'N' para Não, os campos:
No campo <Desconto Padrão>, insira o valor de desconto padrão para o período escolar, se houver.
No campo <Bloq Inad>, digite a tolerância de dias para bloquear inadimplentes para esse período.
No campo <Grupo a Lançar Consumo>, digite o código do grupo de contas para o qual o consumo desse período será lançado.
Clique no botão Confirmar.
NOTA Para editar um cadastro, localize o registro, altere o campo desejado e clique no botão Confirmar, localizado na barra de navegação da tela. Se preferir desistir da modificação, clique no botão Cancelar. |
Pronto! Você cadastrou um novo período.
Veja também:
Como Cadastrar um Curso no Sistema?
CENTRAL DE AJUDA CIAPORTE ACADÊMICO | ANO 2011