Cadastrar Modalidades

No menu de "Modalidades do Curso" você poderá parametrizar as modalidades dos cursos de sua instituição, algumas dessas modalidades podem ser: Educação Infantil; Séries Iniciais/Finais do Ensino Fundamental; 1º, 2º, 3º e 4º Ciclo do ensino Fundamental; Ensino Médio; Ensino Superior em ....;  Pós Graduação em ...; Centro de Línguas;... De acordo com essa parametrização você poderá cadastrar e parametrizar telas como: Períodos, Disciplinas e Épocas Escolares, bem como no cadastro e efetivação de matrícula de um aluno. Para cadastrar uma nova modalidade siga as instruções:

  1. Clique no botão Novo. Se esse for o primeiro cadastro, desconsidere o primeiro passo.

  2. No campo <Descrição>, insira uma nomenclatura da modalidade para o sistema.

  3. No campo <Descrição para Histórico>, insira uma nomenclatura da modalidade  para emissão de histórico escola.r

  4. Selecione o tipo de modalidade do curso no campo Modalidade para determinar se essa é:

  5. No campo <Código no MEC>, digite o código da modalidade de ensino para o Ministério da Educação.

  6. No campo <Grau>, preencha com: '1' para Primeiro/ Ensino Fundamental, '2' para segundo/ Ensino Médio e '3' para terceiro/ Stricto Sensu.

  7. Selecione as preferências no campo Matriz Curricular Referência:

  8. Nas opções de Regimes de Matrícula:

  9. Com os caracteres 'A' para Anual e 'S' para Semestral, determine o regime dos períodos do curso.

  10. No campo <Máximo de Dependências>, digite o número correspondentes ao máximo de dependências por período escolar. Essas dependências são disciplinas cursadas, ou não, em um período anterior em que o aluno não foi aprovado, mas que não determinaram que esse seguisse cursando os períodos escolares posteriores, tendo uma dívida de disciplina para sua formação.

  11. Escolha de acordo com as normas da instituição o campo Agrupar Boletos:

  12. Escolha de acordo com as normas da instituição o campo Ordenação dos Diários:

  13. Utilize 'S' para Sim e 'N' para não nos campos.

  14. No campo <Primeira Coluna do Diário>,  defina o que aparecerá na primeira coluna do diário de classe e eletrônico, identificando  com os caracteres 'M' para Matrícula, 'C' para Código Permanente e 'N' para Número de Ordem.

  15. Escolha no campo Médias Finais:

  16. No campo <Legenda p/ sem Nota>, digite uma legenda para as notas de disciplinas que não constam para aparecer nos controles de notas e avaliações do educando.

  17. No campo <Grupo a Lançar Consumo>, digite o código correspondente ao grupo de consumo em que os valores correspondentes a mensalidade dessa modalidade de curso serão vinculadas.

  18. No campo <Texto para Certificados>, as informações inseridas nos campos são variáveis que podem ser colocadas em qualquer local do template do certificado do curso.

  19. No campo <Template p/ Históricos>, informe o nome do arquivo do tamplate fornecido pelo nosso suporte. Por exemplo "TemplateHistorico1.doc". Veja: Emitir Contratos

  20. Digite o nome do arquivo do tamplate fornecido pelo nosso suporte nos campos:

  21. Clique no botão Confirmar.

NOTA Para editar um cadastro, localize o registro, altere o campo desejado e clique no botão Confirmar, localizado na barra de navegação da tela. Se preferir desistir da modificação, clique no botão Cancelar.

 

Pronto! Você cadastrou uma nova modalidade!

 

Veja também:

Como Cadastrar um Curso no Sistema?

 

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