Na tela de "Manutenção de Cadastro de Alunos", ou na tela "Ficha Médica", você poderá cadastrar alguns dados médicos do educando, dados de alta importância levando-se em consideração que seu aluno pode precisar de atendimento de urgência ou emergência enquanto estiver na instituição. Depois de confirmado o cadastro do aluno você deve preencher então a Ficha Médica do aluno contendo os dados complementares. Para tal você deve clicar no campo <Ficha Médica> localizado ao final do cadastro e seguir as instruções:
MENU Para acessar a tela "Ficha Médica", clique no menu Iniciar > Inspetoria > Enfermaria > Ficha Médica > Manutenção. |
Clique no botão Novo. Se esse for o primeiro cadastro, desconsidere o primeiro passo.
No campo <Aluno>, insira o código do aluno.
No campo <Plano de Saúde>, informe o convênio médico do educando. Se não possuir convênio particular, preencha o campo com SUS. Assim você terá a certeza de que a ficha não está incompleta.
No campo <Carteirinha>, insira o número da carteirinha do convênio do educando, se houver.
No campo <Hospital>, insira o nome do hospital de referência para o encaminhamento do educando em caso de urgência ou emergência.
No campo <Nome do Médico>, insira o nome completo do médico de referência do educando.
No campo <Telefone>, insira o número de telefone do médico de referência do médico do educando.
No campo <Tipo Sanguíneo>, Informe o tipo sanguíneo do educando e o fator Rh, como: O+,. A-, AB-.
No campo <Sofreu Cirurgia? Quais?>, preencha com Sim ou Não, e se acaso sofreu alguma cirurgia, descreva o nome. Esses dados são de extrema importância em caso de emergência.
No campo <Possui Insuficiência? Quais?>, preencha com Sim ou Não, e se acaso possui, insira o nome da(s) insuficiência(s). Esses dados são de extrema importância em caso de urgência ou emergência, como qual medicação administrar no momento.
No campo <Possui Epilepsia?>, utilize 'S' para aluno com desordem nervosa crônica ou epilepsia. Ou 'N' para os que não a possuem.
No campo <Possui Hemofilia?>, utilize 'S' para aluno com disfunção na coagulação sanguínea ou hemofilia. Ou 'N' para os que não a possuem.
No campo <Possui Diabetes?>, utilize 'S' para aluno com deficiência no processamento de açúcares, ou diabetes. Ou 'N' para os que não a possuem.
No campo <Possui Asma?>, utilize 'S' para aluno com doença inflamatória crônica das vias aéreas ou asma. Ou 'N' para os que não a possuem.
No campo <Necessidades Especiais>, insira informações acerca de alunos com comprometimento cognitivo, físico, psicológico ou orgânico; com a especificidade sobre.
No campo <Tratamentos Especiais>, insira informações acerca dos alunos com necessidades especiais e que necessitem ou possam vir a necessitar de atenção especial.
No campo <Observações>, insira informações acerca da ficha médica do educando.
Clique no botão Confirmar.
Pronto! Você executou a tarefa.
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