Histórico Escolar

Existem diversas situações que exigirão que você configure o histórico escolar de um aluno manualmente. Alguma dessas situações são casos de alunos transferidos de outras instituições, ou alunos que por algum motivo precisam ter suas notas de uma época escolar sem o vínculo com os registros do sistema, ou mesmo na implementação do sistema em uma escola que não possui nenhum banco de dados virtual para a inclusão dos dados de histórico escolar dos alunos. Para alterar ou incluir manualmente esses dados você deve seguir as instruções:

ATENÇÃO Se você deseja apenas emitir o histórico escolar dos alunos cujo os dados de histórico constam em seu sistema, você deve ir para Emitir Históricos e Certificados.

Para editar o histórico escolar de um aluno você deve clicar em Abrir Histórico, inserir o código do aluno no campo, pressionar a tecla Tab, e a partir das informações registradas no histórico do aluno, começar a fazer as alterações ou inclusões.

Cada aba representa uma modalidade de ensino do aluno. As abas são: 'Ensino Fundamental', 'Ensino Médio', 'Ensino Superior' e 'Pós Graduação'. Em cada uma das abas existem informações que podem ser alteradas ou acrescentadas. Algumas dessas alterações ou acréscimos funcionam da mesma maneira para todas as abas, como das séries ou fases e as disciplinas cursadas.

 

AVALIE ESTE TÓPICO

Esta informação foi útil?

 

Sim, consegui realizar a tarefa com sucesso.

Mais ou menos, ainda não consegui completar a tarefa.

Não, não era esta informação que eu precisava.

 

Comentários

 

 



CENTRAL DE AJUDA CIAPORTE ACADÊMICO | ANO 2011