Cadastrar Anotações para Alunos

A tela "Anotações de Alunos" possibilita o cadastro de anotações para um aluno. As anotações podem ser divulgadas pelo portal Web Acadêmico. É muito simples executar esta tarefa, basta seguir as instruções:

  1. Clique no botão Novo. Se esse for o primeiro cadastro, desconsidere o primeiro passo.

  2. No campo <Matrícula>, insira o código do aluno.

  3. Os campos <Código> e <Data> são campos preenchidos automaticamente pelo sistema. Se houver necessidade de modificação, essa será acusada na auditoria do sistema.

  4. No campo <Disciplina>, insira o código da disciplina na qual a anotação está vinculada.

  5. No campo <Ocorrência>, informe o código da causa da anotação.

  6. No campo <Setor>, informe o setor da ocorrência que levou à anotação.

  7. No campo <Cobrar Assinatura?>, digite 'S' para gerar um documento exigindo a assinatura dos responsáveis pelo aluno. Ou, digite 'N' para gerar um documento que não cobra a assinatura do responsável.

  8. No campo <Divulgar na Internet?>, digite 'S' para divulgar no portal Web Acadêmico a anotação. Ou, digite 'N' para não divulgar a anotação do portal Web Acadêmico.

  9. No campo <Obs>, insira observações acerca da anotação.

  10. Clique no botão Confirmar.

NOTA Para dar baixa em uma anotação de aluno, acesse a tela "Baixa de Anotação de Alunos". Na tela, digite o código da <Anotação> e clique no botão Processar. Depois da baixa da anotação, essa constará no Relatório de Baixa de Anotações de Alunos.

Pronto! Você acaba de executar a tarefa.

 

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CENTRAL DE AJUDA CIAPORTE ACADÊMICO | ANO 2011