A tela "Anotações de Alunos" possibilita o cadastro de anotações para um aluno. As anotações podem ser divulgadas pelo portal Web Acadêmico. É muito simples executar esta tarefa, basta seguir as instruções:
MENU Para acessar a tela "Anotações de Alunos", clique no menu Iniciar > Inspetoria > Anotações Alunos/ Professores > Anotações de Alunos > Manutenção. |
Clique no botão Novo. Se esse for o primeiro cadastro, desconsidere o primeiro passo.
No campo <Matrícula>, insira o código do aluno.
Os campos <Código> e <Data> são campos preenchidos automaticamente pelo sistema. Se houver necessidade de modificação, essa será acusada na auditoria do sistema.
No campo <Disciplina>, insira o código da disciplina na qual a anotação está vinculada.
No campo <Ocorrência>, informe o código da causa da anotação.
No campo <Setor>, informe o setor da ocorrência que levou à anotação.
No campo <Cobrar Assinatura?>, digite 'S' para gerar um documento exigindo a assinatura dos responsáveis pelo aluno. Ou, digite 'N' para gerar um documento que não cobra a assinatura do responsável.
No campo <Divulgar na Internet?>, digite 'S' para divulgar no portal Web Acadêmico a anotação. Ou, digite 'N' para não divulgar a anotação do portal Web Acadêmico.
No campo <Obs>, insira observações acerca da anotação.
Clique no botão Confirmar.
NOTA Para dar baixa em uma anotação de aluno, acesse a tela "Baixa de Anotação de Alunos". Na tela, digite o código da <Anotação> e clique no botão Processar. Depois da baixa da anotação, essa constará no Relatório de Baixa de Anotações de Alunos. |
Pronto! Você acaba de executar a tarefa.
CENTRAL DE AJUDA CIAPORTE ACADÊMICO | ANO 2011